Nampula: Mais de 90 empresas confirmam participação na FACIM 2025

 

Mais de 90 empresas e cooperativas da província de Nampula confirmaram a sua participação na 60.ª edição da Feira Internacional de Maputo – FACIM 2025, no Centro Internacional de Feiras e Exposições de Ricatla, localizado no distrito de Marracuene, província de Maputo, no sul do País.



O evento, realizado pelo Ministério da Indústria e Comércio, através da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX), vai decorrer de 25 a  31 de Agosto.


Segundo o director provincial da Indústria e Comércio, Jeremias Muapaz, a participação deste ano está a ser planeada com antecedência para evitar contratempos e garantir que a província esteja “à altura do desafio”. Até ao momento, 95 empresas estão inscritas, abrangendo micro, pequenas, médias e grandes empresas, com actuação em sectores como comércio, indústria metalúrgica, agroprocessamento, mineração, artesanato, hotelaria e restauração, pesca, pecuária e prestação de serviços.


“Queremos estar preparados muito antes da data, sem correria e com todos os detalhes assegurados. A nossa meta é sair da FACIM não apenas com uma boa representação, mas com resultados concretos para Nampula”, afirmou.


Citado pelo Jornal Rigor, Muapaz, referiu já estar assegurada a ocupação de mais de 20 estandes — 10 no Pavilhão de Moçambique, dedicados à exposição das potencialidades da província, e outros 10 para exposição-venda. Além disso, mais de 10 expositores integrarão o stand da região norte, com apoio da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN).


A selecção dos participantes teve por base a avaliação feita durante a FENA, realizada em Julho, em Nampula.


“Na FENA conseguimos identificar empresas e produtos que merecem ser mostrados na FACIM. Muitos dos expositores que vão connosco já provaram ter qualidade e capacidade para representar bem a província num evento desta dimensão”, explicou.


A fonte sublinhou que nesta edição, Nampula quer apresentar a sua diversidade económica e industrial como trunfo competitivo. “Temos uma riqueza enorme em termos agroecológicos, industriais e comerciais. Queremos levar um pouco de cada distrito e apresentar isso de forma organizada e inovadora. Será uma montra das nossas potencialidades, desde o sector pesqueiro até à mineração e ao artesanato.”


 


(Foto DR)


The post Nampula: Mais de 90 empresas confirmam participação na FACIM 2025 appeared first on MZNews.


http://dlvr.it/TMLn1f

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores